domingo, 31 de março de 2013

4 anos - para mais tarde recordar (à la Pinflas)

4 anos e muito independente, mas ao mesmo tempo ainda tão nosso e tão mimoso.
Falas tudo em Dinamarquês mas percebes tudo em Português, ás vezes se eu digo um número mais alto ou uma palavra mais elaborada perguntas como é que se diz isso em Dinamarquês.
Não te obrigo a falar Português e se calhar vou-me arrepender, mas espero mesmo com muito querer, que um dia os cordelinhos se desatem na tua cabecinha e comeces a disparar Português com mais à vontade.

Dormes a noite toda, e acordas e cantas por mim, sem dizer o meu nome, só uma melodia como quem chama mas já muito feliz de ter acordado, é impossível resistir e levanto-me, escondes-te debaixo do lençol e depois fazemos o joguinho que sempre gostaste desde que me lembro de seres mais do que um bebé minúsculo - onde é que está o Martin?!?! 

Sofres com a distância da família Portuguesa mas não mostras muito, apenas em pequenos desabafos "a avó nunca mais me veio visitar..." ou a ultima que me derreteu toda "Queres ir viver para Portugal? - Há lá infantários?"

Adoras os teus amigos e ter visitas em casa, se alguém vem cá, arrumas o quarto todo num ápice e ajudas em tudo o que te pedimos e ficas feliz da vida todo o tempo que os amiguinhos estão cá.
Adoras fazer Legos com o pai e pinturas com a mãe, mas o melhor de tudo nos últimos tempos é ajudar a fazer comida (desde que não tenhas de sujar muito as mãos...).

Na escola dizem que ouves o que os adultos dizem e que arrumas muito bem tudo, por isso a professora que é um bocado paranoica das arrumações, gosta muito de ti.
Também diz que és um menino sensível e que levou muito tempo para gostares dela (que é nova e um bocado bruta).

Adoras doces, e se temos alguma coisa em casa não descansas enquanto não chateias tudo e todos para comer mais. Isso preocupa-me tão novinho e já tão doceiro como à mãe...

Os teus desenhos animados favoritos são o Scooby Doo e todos os filmes assustadores adoras - Coraline em casa da avó ou o Alice no país das maravilhas do Tim Burton, são os teus favoritos de momento.
Só dizes que não te assustam e que tudo o que é assustador é apenas fantasia.
Mas se à noite a luz do corredor está apagada pedes para eu a abrir porque tens medo dos fantasmas...

Contas os teus sonhos quando te lembras, e já sonhaste que um educador da escola morria queimado, mas não te assustaste muito. 
Também sonhas de vez em quando com a tua irmansinha que está quase a nascer.

Queres muito ter um gatinho ou um cão bebé.

És muito muito querido connosco, falas muito, contas tudo, mas fora de casa ainda tens muita vergonha de falar com as pessoas e até dizer Olá é um problema.

segunda-feira, 4 de março de 2013

O meu pequeno principe charmoso

- Mãe já há muito tempo que não usavas essa mala...

- Compraste flores! Era mesmo isso que eu estava a pensar!!

estou a gostar mesmo dos 4 anos - Independência, inocência e doçura...