segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Quando as mães incomodam mais que os filhos...

Depois de uma semaninha de férias com muitas horas passadas em parques infantis, piscinas, salas de crianças e afins tenho uma nova conclusão antropológica...
Há muitos mais pais e mães que incomodam muitos mais do que os filhos barulhentos.
"Não facas isso..."
"Diz desculpa à menina"
"Vem para aqui!!"
"Fala mais baixo!!"

Bem, estamos em sítios para crianças deixem os putos em paz!! Estão-se a divertir...
(desde que não ponham ninguém em perigo...)

E além disso a maioria daqueles comentários não são para educar o filho, são mais para mostrar à plateia que são pessoas que metem os filhos na ordem.

A maioria dos miúdos não liga pêvea ao que os pais dizem porque aquela lenga-lenga das ordens é o pão nosso de cada dia e continuam a fazer exactamente como estavam a fazer. E nós (os outros pais e miúdos) continuamos a ouvir o chorrilho de ordens e não resultam em nada.

A melhor de todas juro que fiz um esforço enorme para não me desatar a rir.
Mãe de uma miudinha amorosa de máximo dois anos que tentava subir a umas escadinhas para ir para um escorrega (em que tudo era tamanho mini e alcatifado não havia ali perigo nenhum de se magoar):
"Ai Ai - ou fazes bem ou então não vale a pena fazeres!!"

Não é que o meu filho seja perfeito ou mais fácil que os outros. Mas eu dou-lhe liberdade e ele usa-a bem. Quando faz uma coisa mal só digo duas vezes, a ele e não a gritar para a outra ponta da sala, se não resulta - vamos embora do local do crime e acaba-se o divertimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário