quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Acabou-se a papa doce...


Está a custar ao Martinico entrar na rotina depois das férias.
Todos os dias de manhã mal acorda pergunta-me com grande expectativa:
- O que é que vamos fazer hoje?
O meu coração parte-se em bocadinhos ao responder - Infantário...
Ele diz um grande Nãoooooo, não quero ir todos os dias para o infantário...
Isto para uma mãe é tortura tipo faquinhas pequeninas espetadas em todo o lado.
Depois segue-se a lenga-lenga do trabalho e do ganhar dinheiro para ir de férias e comprar presentes e lá o rapaz se conforma...
A verdade é que ser mãe a tempo inteiro não dava para mim. Depois de uma longa licença de maternidade, concluí que preciso de ter um trabalho fora de casa para manter a sanidade mental.
Mas adorava trabalhar muito menos horas - tipo 30 horas por semana - o que me permitiria ter um dia livre, assim à quarta para ir passear com o meu filhote.
A parte do ordenado mais curto é que não me apetece mesmo nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário